Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

NÓS SOMOS AQUILO QUE SONHAMOS!


Nós somos aquilo que sonhamos.

Amigos Blogueiros, ontem durante a Assembléia Geral da ACSPMBM-MS, quando do uso da fala, olhando para todo o auditório da FETEMS, acabei por avistar uma frase escrita junto á os camarotes, enfim, uma frase que me chamou muito a atenção.
O que somos? Porque somos?


Bem, todos sabem que sou Policial Militar, ja os de mais perto sabem também de minha paixão como PM, paixão mesmo, daquelas de ser volutário pra Rua, pegar bandido na unha e se não der pra pegar, que fique estirado ao chão! Mas assim, depois de terminar a minha fala, esta direcionada ás deliberações da assembléia, retornando para Dourados, aquela frase veio latejando e até agora lateja em minha mente ...

O que sou? O que quero ser? Porque sou o que sou?
Essa pergunta fiz justamente agora pela manhã ao meu espelho, enfim, algumas dessas perguntas ele me respondeu de forma desanimadora, porém outras ele me deu uma injeção de ânimo tamanha que os defeitos e perdas não vieram a desfazer meu dia.
Pois bem, o que sou? Sou um ser humano, dotado de inteligencia, muitas das vezes mal utilizada, pois somos falhos não é mesmo? Dotado também de vontade própria, somado á essa vontade própria a mesma quantidade de vontade de ser feliz, pois a busca humana se resume em duas palavras PAZ E FELICIDADE.


O que quero ser? Quero só é ser feliz, como diz a musica, andar tranquilamente na favela onde nasci (estranho né? Um PM falando de funk, mas acreditem, existem funks interessantes de serem ouvidos, grife-se “muitos poucos”), quero ter paz, acordar de manhã e abrir a janela do quarto da minha humilde residência e por vezes estar em paz comigo mesmo, com meu interior, lustrar meu Coturno e tomar rumo ao meu Batalhão, quer seja é a extensão da minha casa, ou melhor dizendo, minha segunda casa, assumir o Serviço na minha viatura e sair para a rua combater bandidos, tirar de circulação pessoas nocivas á Sociedade que vivo, fazer valer a honra e gloria que tenho de minha farda justo pelos cursos e instruções que tive durante minha vida de formação policial , que diga-se de passagem é continua.

Quero poder mesmo depois de uma intensa batalha, ver todos os meus companheiros vivos, vitoriosos, eu mesmo também vendo-os sentirei-me vitorioso, pois meus olhos não foram fechado pelas ostes inimigas, coisa pouca, que seja PCC(PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL QUE TA FRAQUIM FRAQUIM), CV (COMANDO VERMELHO) , ADA(AMIGOS DOS AMIGOS) enfim, tantas e tantas AGREMIAÇÕES DE BANDIDOS que ora ostentam a maldade e o terror entre as Comunidades de todo o Brasil, até porque BANDIDO QUANDO ESCOLHE SER BANDIDO, ESCOLHEU POR CONVENIÊNCIA, NINGUEM OBRIGOU Á SER BANDIDO, NINGUÉM DETERMINOU QUE FOSSE ASSALTANTE, LADRÃO, HOMICIDA, TRAFICANTE, ele é porque quer ser!!!

Olha só como é a coisa, nada disso abala a Massa Policial do Estado, acreditem, tiramos de letra, é só dar a missão que a gente vai la e cumpre!!

Não somos encurralados por essas classes de trabalhadores, é, trabalhadores sim! Até porque nesse País soa que Vagabundo é injustiçado pela Sociedade, o Ladrão só é Ladrão porque a Sociedade não o absorveu, Traficante só é traficante porque sua mãe foi um dia violentada e seu pai éra um alcólatra, e tudo isso é culpa da Sociedade, estranho porque não lembro em momento algum da Sociedade determinar que ele seja ladrão, que seja traficante, que seja homicida, estuprador ou outro tipo de ANiMAL quer que seja.

Lembro sim, uma reportagem anos passados em que os Internos de um Presidio vieram á reclamar da Marmita que estaria chegando fria á suas celas e na reportagem estava que o cardápio do dia eram arroz, feijão, macarrão, lazanha e bife á cavalo, porém do lado de fora estavam trabalhadores roçando o mato ao derredor do Presidio e lá tinham como almoço uma marmita que tinham trazido de casa e quando a reportagem foi verificar, percebeu que tinha em sua Quentinha(caseira) apenas arroz e repolho.

Não quero aqui deixar passar a idéia de que a disparidade de causa ou casos seja o foco do que escrevo pois na verdade não será, somente exemplifico o que diz a frase que li junto á FETEMS.

Ainda focado na frase SOMOS AQUILO QUE SONHAMOS, percebi que sou o que eu queria ser, um Policial, prestador de um serviço á aquele que não tem sua força propria de defesa, de defesa do seu bem, aquele que não usa capa para voar, mas voa, que não usa cinto do Batman mas tem também um cinto, não tem a força do Capitão América, mas tem uma força tamanha que supera todos esses outros Super-heróis chamada coração.



Eu sou o que sou por opção, assim como é a opção do LADRÃO SER LADRÃO!

Mas nada disso deixa esvaziar em mim essa vontade de ser o que sou, somente esas coisas fazem balançar minha esturtuta como Policial Militar que sou que são o descaso, desrespeito, a desfeita, o preconceito, tudo isso vindo justo e posto do meu Patrão, aliás, patrão não, encarregado porque patrão da PM é o povo.

Sei que soa estranho, mas assim, quem é o Patrão da PM é o povo de bem, que anda dentro do trilho do bem, as familias do bem que por sorte ainda existem, esses sim são os que fazem com que nossa Paixão pela Farda Azul Petróleo venha a brilhar novamente em nossos olhos, que fazem nossos braços terem força do Super Man, que fazem nosso cinto de guarnição ser tão qual prático e util como o do Batman, até porque dizem que o Batman tentou ser PM e não deu conta!!!

Mas o mais dolorido de tudo isso é o que vemos no nosso pagamento, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis dentre outros da Classe Segurança Pública são os que sustentam ainda a ordem do Estado e ainda assim o EXMO Sr Governador vem em público dizer valorizar o PM , BM com 6%? Ainda soa parecendo que melhorou algo, de 5% para 6%, pasmem senhores!

É complicado acreditar em um homem publico que prometeu e não cumpriu, até mesmo nosso fardamento, QUE É LEI! pois se não é a mulher do praça ser costureira, o PM tava trabalhando pelado, se não é  PM fazer seu biquinho, pois sabemos que MUITOS FAZEM, se sujeitam á esse risco muitas das vezes inclusive para comprar o fardamento.

É isso mesmo FAZEM BICO PARA COMPRAR FARDAMENTO!!!!

É triste ver um Governador que prometeu 10% de comando, 10% para motoristas e não cumpriu, tem obrigação de repasse de fardamento e não o cumpre, só pra lembrar, diz estar em licitação desde 2007!

Bem, cada qual tire suas conclusões, porém eu ja tirei as minhas, O GOVERNADOR DO ESTADO TA SE LIXANDO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DO MS, PODE ATÉ QUE COMPROU MESMO VIATURAS, ARMAS MAS E O QUE DIRIGE E O QUE ATIRA, ELE VALORIZOU?

Nada, 
Bem, terminando, gostaria de poder ter o poder de um dia pensar e acontecer, que o Governador fizesse os cursos que fazemos, atendesse as ocorrências que atendemos, trocar tiros com os bandidos como fazemos, ai eu queria ver se ele aceitaria esses 6% que quer “empurrar” na tropa guela abaixo...

DUVIDO!!!

Por fim, deixo uma frase que meu Saudoso Pai disse um dia:
MEU FILHO, O BEM MAIS VALIOSO QUE EXISTE NO HOMEM É O SEU NOME E QUE VOCE PERCA SUAS CALÇAS MAS NÃO PERCA O SEU CARÁTER! (Francisco Cardoso da Silva, meu dignissimo PAI!,  in memorian).

2 comentários:

flateu disse...

Companheiro sou o Flavio, pedi o endereço de seu blog na última assembléia.Muito proveitosa foram as discussões que fizemos na sexta feira.Temos que nos organizar ainda mais porque retaliações virão, e compra de dirigentes também.Não podemos enfraquecer porque agora que teremos que mostrar a que viemos.
Abraço companheiro e meus cumprimentos pelas felizes palavras e idéias colocada na reunião.

flateu disse...

Companheiro sou o Flavio, pedi o endereço de seu blog na última assembléia.Muito proveitosa foram as discussões que fizemos na sexta feira.Temos que nos organizar ainda mais porque retaliações virão, e compra de dirigentes também.Não podemos enfraquecer porque agora que teremos que mostrar a que viemos.
Abraço companheiro e meus cumprimentos pelas felizes palavras e idéias colocada na reunião.